Boémios

Contador gratuito

La Tchica Blanca

La Tchica Blanca

quinta-feira, abril 29



Pois é meus caros... as imagens falam por sim, acaba a queima e o martírio volta!! AULAS!! Mas nem era de bom senso deixar de relatar algumas peripécias e aventuras passadas...

Rezou a história que nos longos tempos da queima uma cenoura flamejante foi a responsável pela falta de energia em pleno cortejo pois os material de som assim como a máquina de finos pedia energia bifásica e ela insistia em querer energia "trifásica"!! Chegou até a abandonar o seu bólide, avistado este em alto grau de degradação.



Não obstante os nosso grandes amigos de zoo descobriram uma raça que se pensava extinta um D Rex, esta raça de ferozes carnivoros foi avistada em plena queima, mas com um paladar gromet, um espécime apreciador de marisco, um devorador de lapas!!



Tal situação chamou a atenção de muitos ao centro recreativo de genética e biotecnologia pelo que famosos de hollywood frequentaram as nossas instalações, foi uma grande honra para o nosso curso que fez parte das filmagens da nova curta metragem: "Foge noiva foge". Onde a protagonista fugia do seu noivo que insistia em que ela bebesse um copo de 7up de golada!



Mas a algazarra foi total, vejam la que bitxos e mangericos levaram à tenda gigante toda uma festa caracteristica de tempo de santos populares, há quem diga que um só mangerico aguntou 35 regadores numa só noite sem partir o vaso. Por sua vez o bitxo EMBEBIDO em tal ambiente saltou de pescoço em pescoço pois as condições atmosféricas para o voo eram de nevoeiro intenso.



Fica também aqui a reclamação à organização da falta de segurança do recinto pois registaram-se 2 ou 3 casos de pessoas ELECTROcutadas pela presença de humidade a porta dos balcões!



Como sabem foi o Tio Quim que fechou a queima e não foi que apresentou uma surpresa para todos os presentes, substituindo a sua música da cabritinha pelo novo exito "Anho desportivo"...



Por falta de tempo vou fechar aqui o post com CHAVES de ouro pois tenho de me ausentar por questões profissionais mas eu bem avisei que ia ser uma semana LÔÔÔUUUCA!! Mas pronto lá se passou a queima com muitos risos e olhos fechados que ficam para a memória...



Sem mais O homem do gerador

domingo, abril 18

Vila Nova de Milfontes:



Vila Nova de Milfontes foi nomeada como a "princesa do Alentejo", devido ao seu charme muito próprio e atractivo.

Esta pequena vila está localizada no departamento de Odemira, no litoral alentejano, e é uma vila pesqueira com uma forte ligação ao mar, na foz do rio Mira, no coração da maravilhosa Sudoeste Alentejano (Sudoeste Alentejano) e Costa Vicentina Parque Natural.

Suas praias largas e bonitas, as águas cristalinas e dunas douradas são os principais destaques região.
Contrastando com o panorama belo litoral, a paisagem interior é marcadamente conhecida por razões planície típica alentejana, com sobreiros, entre outras espécies tradicionais da região.

Dois dos momentos mais importantes da história de Vila Nova de Milfontes podem ser recordados no Pais Brito Square.
A fortaleza (actualmente transformado em um hotel), foi construído no reinado do rei D João IV, para garantir a segurança da costa.
O monumento em homenagem aos aviadores recorda que foi no campo próximo, onde Brito Pais, Sarmento de Beires e Manuel Gouveia teve de, em 1924, para um vôo arriscado que os levaria a Macau.

Em Vila Nova de Milfontes a descoberta do estuário do rio Mira surpreendente é altamente recomendável, onde há muitos séculos atrás celtas, fenícios, gregos, cartagineses e, claro, romanos e árabes passaram.

O clima ameno, a arquitetura típica de Encanto, famosa gastronomia do Alentejo delicioso, entre outras actividades de lazer que a região oferece, são mais que suficientes características que facilmente justificar uma visita surpreendente nesta localidade.




Fica então registado mais uma sugestão...
Ahh deixem-me alertar para o perigo eminente que vai representar esta semana que se avizinha...
Sem mais a declarar: o pucha gravatas!!

domingo, abril 11

Odeceixe:



A Praia de Odeceixe desenvolve-se nos dois lados da ribeira de Seixe que faz fronteira com a região do Alentejo, tendo desta forma o rio e as águas do mar acessível para a natação e vela, perfeito para famílias.
A praia tem cerca de 1 km de comprimento durante a maré baixa e é uma das praias mais bonitas e mais famosas da região, sendo também conhecida como a praia "primeiro do Algarve", como ele está localizado próximo à fronteira com a região do Alentejo.
No lado sul situa-se a Adega Beach, acessível a pé através da Praia de Odeceixe, durante as marés baixas ou através de uma pista muito inclinada que desce para o precipício.

Como chegar
Na cabeça de Aljezur Norte, através da EN120 (Aljezur-Lisboa). Vire à esquerda em Baiona. Este caminho acompanha a ribeira de Seixe.

Instalações
Estacionamento, banheiros, chuveiros, restaurantes / bares, telefone, Salva-vidas durante o verão; Blue Flag Beach.





Volto a relembrar que todas as sugestões de destinos são bem vindas... Se quiserem postar um destino sabem quem contactar...
Sem mais: O do volante

quarta-feira, abril 7

ZAMBUJEIRA DO MAR



Zambujeira do mar localizada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, é um dos paraísos do litoral alentejano, que também poderiamos visitar. No cimo da falésia encontra-se a típica vila piscatória, com o seu miradouro para o vasto oceano atlântico, a paisagem local convida a longos passeios a pé ou de “tchica” pelas bonitas e recortadas costas da falésia.
Aqui deixo citadas algumas das grandes atracções do Litoral Alentejano, como por exemplo, a riqueza da sua gastronomia, o pão Alentejano, os queijos de ovelha e os enchidos para aperitivos, juntamente com os sempre frescos percebes, marisco característico da região, sim este blog até dedica um espaçinho à gastronomia local, temos que nós alimentar tripulação… Para reforço ou chamado prato principal, temos o peixe grelhado, sempre muito fresco. São também tí¬picas as Caldeiradas, as Açordas, as tradicionais Feijoadas de Chocos e de Búzios e a Moreia Frita, heheh é mesmo pra ficar comó aço! O melhor é que não metem alfacinhas pro meio da ementa! XD
Para os interessados em surf ou bodyboard, que saibam no minimo nadar… A praia de Zambujeira do Mar é banhada por uma ondulação forte o que faz desta praia um bom spot pra estas práticas desportivas. No 1º fim de semana de Agosto temos tambem o conhecido Festival de Sudoeste. Fica aqui mais uma ideia para a nossa roadtrip, sem mais nada a enunciar, o Co-piloto!





sábado, abril 3

PORTO CÔVO:

"Located in the privileged Sudoeste Alentejano and Costa Vicentina Natural Park, the peaceful fishermen village of Porto Côvo has been able throughout the years to preserve its entire traditional ambiance that offers such beauty and charm.

Even though it has been every time more famous and called for, presenting nowadays a wide offer of commerce and accommodation, Porto Côvo streets dazzle its visitors with its charming white houses.

With the ocean as scenery, Porto Côvo delights us with its beautiful landscapes, with gorgeous beaches and the typical Alentejo’s region plain fields.
Gastronomy and the art of welcoming surely make you wish to return your visit once again to charming Porto Côvo."




Pois é caros aventureiros... Porto côvo uns dos possíveis locais onde a caravana poderia passar uma noite... ou duas ou três caso a necessidade o pedisse. Estes próximos dias vou realçar as praias, vilas e cidades que pertencem à costa vicentina, uma das possíveis alternativas a nossa RoadTrip, fiquem atentos...







Não se preocupem pois temos sempre em atenção ao divertimento noturno e diurno dos destinos, assim como ao sistema de finanças (queria ver quem bebe tanto como a Tchica).

Sem mais... O nega-portagens




Ps: as inscrições continuam abertas claro xD